Dicas e Receitas
Dicas
MORINGA.png

Moringa

Rica em uma enorme quantidade de vitaminas, proteínas, antioxidantes e sais minerais, acelerar o metabolismo é um dos seus principais benefícios, uma vez que colabora para a queima de gordura corporal e pode ajudar no emagrecimento. Contribui também para o aumento de energia corporal, diminuição da pressão arterial, ajuda nas funções mentais e pode reduzir os níveis de glicose no sangue e colesterol.

Ora pro nóbis.png

Ora pro nóbis

Sua folha, rica em proteínas, fibras e ferro, além de nutritiva, auxilia no bom funcionamento do intestino, promove saciedade, ajuda a tratar a anemia e outros processos inflamatórios. Sua alta concentração de vitamina C (4x superior à laranja), fortalece o sistema imunológico e somado aos benefícios da vitamina A, protege a pele e a deixa mais bonita e saudável.

Sódio.png

Sódio

2.000 miligramas de sódio, ou seja, uma colher de “chá” de sal (5 gramas) por dia é a quantidade ideal de consumo que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda para um adulto saudável. Preferir alimentos naturais, utilizar ervas para temperar as comidas e optar pelo sal light ou pelo sal rosa (do Himalaia) são algumas dicas para diminuir o consumo de sódio. 

Receitas
WhatsApp Image 2018-09-05 at 22.22.13.jp

Suco de Melancia e Gengibre

Rica em água, potássio e magnésio, a melancia é um diurético natural, sendo excelente para ajudar o corpo a desinchar. Já o gengibre tem ação termogênica e anti-inflamatória, o que ajuda a manter o bom funcionamento do organismo, além de acelerar o metabolismo. A mistura é uma excelente opção para acrescentar no cardápio.

receita.png

Smoothie de Abacate

O abacate é um alimente muito nutritivo e contém inúmeros benefícios para a saúde. Rico em gorduras do bem, como o ômega 3, ajuda controle do colesterol e a prevenir doenças do coração. Rico em fibras, também melhora o funcionamento do intestino e promove saciedade. Portanto, fica a dica de pré-treino: Smoothie de Abacate.⠀

mix detox.png

Mix Detox

Além de uma enorme variedade de vitaminas, a maçã verde, o abacaxi, o pepino e a couve têm ação diurética e anti-inflamatória, ajudando o corpo a eliminar as toxinas. A chia é excelente para auxiliar no funcionamento do intestino e promover saciedade. O gengibre acelera o metabolismo ajudando a queimar as gordurinhas. Quem vai agora mesmo preparar esse suco super detox?