5 exercícios para fazer em casa

☝ Mover o corpo é uma forma não só de manter a saúde, mas de liberar energia e aliviar a mente!⠀

🧡 Por isso, mesmo em casa, nada de desanimar!⠀

Hoje separamos 5 dicas de exercício para essa quarentena que você pode fazer na sala, na varanda, no quarto e que te ajudam a manter a saúde em dia.⠀

👇 Confira:⠀

🔸 Exercícios de escada: durante 15 a 20 minutos, suba e desça as escadas para melhorar a resistência cardiovascular e tonificar a parte debaixo do corpo.⠀

🔸 Bicicleta imaginária: deitado(a) no chão e de barriga para cima, erga as pernas e comece a pedalar no ar como se estivesse em uma bicicleta - lembre sempre de contrair o abdômen.⠀

🔸 Adução com bola ou almofada: sente-se na beira do sofá e coloque uma almofada dobrada (ou uma bola, se tiver) entre os joelhos, mantendo os pés firmes no chão na largura do quadril. Faça força para apertar a almofada e soltar o ar.⠀

🔸 Pular corda: um dos mais tradicionais exercícios aeróbicos e cardiovascular, é capaz de queimar 220kcal em apenas 20 minutos!⠀

😉 Agora é só colocar a roupa de treino, ligar o som e aproveitar!⠀

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