6 alimentos que aceleram seu metabolismo



O modo como funciona o nosso metabolismo é fundamental no processo de perda de peso. Geneticamente algumas pessoas têm o metabolismo mais lento do que outras, porém os hábitos do dia a dia também podem influenciar nessa questão.


Além da alimentação equilibrada e da prática de exercícios físicos, alguns alimentos ajudam a acelerar o metabolismo. São os chamados termogênicos, e a maioria deles tem cafeína na composição, confira:


- Café: por ser rico em cafeína, acelera o metabolismo e pode ser consumido ao longo do dia no café da manhã ou nos lanches.

- Gengibre: por conter os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.

- Canela: além de ter ação termogênica, a canela tem ação anti-inflamatória, antioxidante, melhora a digestão e ajuda a controlar a diabetes e o colesterol alto.

- Pimenta: a pimenta vermelha é rica em capsaicina, uma substância com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que ajudam a acelerar o metabolismo.

- Chá verde: o chá verde é rico em flavonoides e cafeína, substâncias que aumentam o metabolismo e favorecem a queima de gordura. Além disso, ele tem efeito diurético, o que ajuda a eliminar a retenção de líquidos.

- Água gelada: aumenta o metabolismo, além de manter o corpo hidratado e nutrido.


Vale lembrar que dormir bem e evitar o estresse também ajudam a potencializar a queima de gordura! Converse com seu nutricionista para descobrir se esses alimentos são indicados para você e como inclui-los no seu cardápio!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo