As vantagens do medicamento manipulado



Em comparação aos medicamentos tradicionais, o remédio manipulado pode ser mais econômico e eficiente. Esse composto possui as mesmas substâncias e capacidade de um remédio que encontramos nas farmácias convencionais. No entanto, ele é elaborado com doses e porções individuais para cada paciente, favorecendo sua eficácia, sem sobras e desperdícios de produto.


Toda farmácia especializada neste seguimento deve seguir as normas de boas práticas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), além de manter a qualidade da matéria-prima, embalagens utilizadas, modo de armazenamento, entre outras etapas de produção.


As vantagens da manipulação consistem principalmente do custo/benefício maior que eles possuem do que um medicamento pronto no mercado. A personalização dos rótulos, que facilitam a identificação e evitam acidentes, como a ingestão de medicamentos inadequados de outra pessoa também favorecem a compra.


HOMEOPATIA

É importante ressaltar a diferença entre os remédios homeopatas e os manipulados. Esses possuem princípios ativos extraídos de uma matéria prima orgânica ou mineral, com a função de complementar um tratamento clínico.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo