Baixa umidade do ar: redobre os cuidados com a saúde!



Altas temperaturas e baixa umidade do ar estão entre as principais características do verão. Além do desconforto, o tempo seco pode causar diversos problemas prejudiciais para a nossa saúde e qualidade de vida. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a umidade do ar ideal deve permanecer na faixa entre 50 e 80%, sendo considerado abaixo de 30% situação de risco.


Para evitar a desidratação nesses períodos é fundamental manter uma alimentação equilibrada. Consuma alimentos hidratantes como frutas e vegetais e não se esqueça de beber bastante água. A baixa umidade pode ressecar as vias aéreas comprometendo a proteção natural do nariz. Portanto, uma ótima alternativa é ter à disposição um nebulizador para te ajudar a respirar melhor.


O uso de nebulizadores são ótimos principalmente para quem sofre com problemas respiratórios e asma. O aparelho libera um líquido ou os medicamentos de aerossol para melhorar a passagem de ar dos pulmões, sendo uma forma eficaz de tratamento. Atualmente é possível encontrar no mercado nebulizadores modernos e portáteis de fácil manuseio. Converse com o seu médico de confiança e saiba mais.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo