Benefícios da máscara de carvão ativado

Atualizado: 15 de fev. de 2019


Manter uma rotina de beleza em casa pode até parecer difícil, mas basta ter um pouquinho de paciência para procurar os produtos adequados ao seu tipo de pele e empenho para colocar os cuidados em prática. O mercado atual possui uma pluralidade de produtos e custos que vão desde higiene facial à maquiagens especiais para cada tipo de pele. A queridinha da vez são as máscaras faciais de carvão mineral ativado, um produto que chegou a pouco tempo no Brasil, mas já conquistou diversos adeptos por conta da sua ação de controle de oleosidade para peles mistas e oleosas.


Essa substância é obtida através da combustão das plantas, ou seja, da queima de matérias orgânicas. Sua consistência porosa é responsável por remover toxinas, poluentes, células mortas, resquícios de maquiagem, entre outros tipos de impurezas que possam obstruir os poros e provocar o aumento da oleosidade da pele. O resultado é a redução expressiva na quantidade de cravos e no tamanho dos poros, dois vilões da saúde e beleza da pele, deixando a derme mais iluminada, clara, macia e com os poros diminuídos.


Fique alerta: peles secas e com rosáceas devem evitar o uso contínuo da máscara de carvão mineral para não eliminar o pouco óleo natural que tem na pele e aumentar a sensibilidade na área.





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo