Colágeno: Proteína da beleza


O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo e é responsável pela estrutura, firmeza e elasticidade da pele. Ele é essencial para manter as células firmes e unidas, e está presente em toda a estrutura do organismo, proporcionando a integridade dos músculos, tecidos, articulações e ligamentos.


Após os 30 anos, é comum a diminuição da quantidade de colágeno no corpo, com redução de 1% ao ano. Além da flacidez, essa queda favorece o aparecimento de rugas, enfraquecimento das unhas e do cabelo, desgastes dos ossos e articulações, propiciando o surgimento de doenças como a osteoporose e artrose.


A melhor forma de combater esses sintomas é manter uma dieta saudável com alimentos ricos em colágeno como carnes, ovos, gelatina, leite e derivados, além do uso de hidratantes e suplementação com colágeno hidrolisado em forma de cápsulas, comprimidos ou pó. Outra dica é combinar sempre os suplementos com alimentos ricos em vitamina C como laranja, kiwi, ou mamão, por exemplo, pois esta vitamina favorece a absorção do colágeno pelo organismo.


Consulte o seu médico de confiança para saber qual é o método mais adequado para você.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo