Conheça alimentos que ajudam aumentar a imunidade




O inverno é caracterizado por temperaturas mais amenas e um clima seco, o que favorece a propagação de doenças, principalmente as respiratórias, como gripes e resfriados. Para se proteger, uma alimentação saudável, equilibrada e nutritiva, pode ajudar fortalecer o sistema imunológico e melhorar sua defesa. Conheça alguns:



Frutas cítricas: laranja, acerola, kiwi, tomate são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.


Vegetais verdes escuros: alimentos como brócolis, couve, espinafre são ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo, e também pode ser encontrado no feijão, cogumelos e a carne de fígado.


Gengibre: rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.


Alimentos ricos em zinco: carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico) são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.


Fontes de antioxidantes: a castanha-do-Pará e cogumelos, como o champignon, contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo.



Além da alimentação, é possível fortalecer o sistema imunológico com suplementos, mas eles só devem ser usados em casos de necessidade. Consulte o seu médico de confiança para saber mais detalhes!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo