Descasque menos e aproveite mais!

Muitas pessoas não sabem, mas a casca pode ser principal fonte de nutrientes do alimento

Pode até parecer invenção, mas o consumo das cascas dos alimentos pode ser extremamente benéfico para a sua saúde, podendo ser até mais nutritivo que a própria fruta ou vegetal. Tanto nas casas quanto a polpa e a semente das frutas e vegetais podem ser encontrados inúmeros benefícios que contribuem para o bom funcionamento do metabolismo em geral, pois são ricos em substâncias benéficas para a nossa saúde.

Entre os mais saudáveis temos:

- Casca de banana: Um dos usos mais comuns é o seu uso como farinha para bolo. O alimento é rico em prebióticos e pode ainda auxiliar no emagrecimento por possuir alto teor em fibras e potássio que evita câimbras.

- Casca do abacaxi: Desde sucos a uso em receitas de bolos e doces, por sua casca possuir fibras que dão a sensação de saciedade e auxilia no emagrecimento.

- Casca da berinjela: Possui grande quantidade de vitamina C, a casca é responsável pela redução de colesterol e triglicerídeos.

- Semente de abóbora: Ricas em magnésio e mineral que pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e a pressão arterial, além de manter a contração e relaxamento muscular.

- Ramas da cenoura: Ricas em vitamina A, são comumente usadas em saladas e sopas.

- Casca da maça vermelha: Previne o câncer de mama e fígado.

- Casca da Uva: Rica em resveratrol, vitaminas do complexo B, zinco e selênio, ótima para preservar a juventude.


Precisamos ainda nos atentar com a forma de higienização desses alimentos para remover, em parte, os resíduos de substâncias indesejadas como os agrotóxicos, por exemplo. O ideal é optar sempre por produtos orgânicos.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo