Doenças respiratórias são mais comuns no Outono. Cuide-se!



O Outono é considerado a estação de transição entre as temperaturas, pois o calor é menos intenso e se inicia um período de temperaturas mais baixas e queda da umidade do ar. No entanto, esse período é mais propício para o contágio! De acordo com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL), estima-se que o índice de problemas respiratórios cresce em torno de 40% nesta época do ano justamente por conta da mudança climática.


Além da seca, o uso de tecidos mais grossos que permaneceram por um longo período dentro do guarda-roupas e a aglomeração de pessoas em lugares pouco arejados ajudam na proliferação de bactérias e vírus e, consequentemente, surgem mais casos de gripes, resfriados e alergias respiratórias.


Entre os principais sintomas estão congestão nasal acompanhada de tosse, coriza, febre, mal-estar e falta de apetite, tanto em adultos quanto em crianças.


O camu-camu, superfruto da floresta Amazônica, pode ser um aliado nesse época do ano e te ajudar a se prevenir. Ele é rico em vitamina C (teor 3 vezes maior que o da acerola, 20 vezes maior que o da laranja e 30 vezes maior que o limão), ajudando assim a aumentar sua imunidade. Atualmente você pode encontrar sua suplementação em formato de cápsulas em farmácias de manipulação. Consulte o seu médico de confiança e saiba se este medicamento é indicado para você.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo