Fome vs. Ansiedade


ūüė£ Nos √ļltimos dias, voc√™ sente que tem se alimentado mais do que se estivesse em sua rotina normal? ‚†Ä

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ūüĎČN√£o se preocupe, esse √© um sentimento da maioria das pessoas diante desse cen√°rio de distanciamento social.‚†Ä

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Segundo os especialistas, como temos mais tempo livre, o t√©dio e ansiedade aumentam ūüėį e, consequentemente, h√° uma tend√™ncia em visitar mais vezes a geladeira para preencher o dia.‚†Ä

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‚ö†ÔłŹ Chamada de "fome emocional", esse √© um comportamento que est√° relacionado √† dificuldade em lidar com sentimentos e momentos de estresse e, no meio disso, alimentar-se bem se torna um grande desafio.‚†Ä

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ūüß° √Č foi pensando nisso que separamos algumas dicas para evitar os excessos e melhorar a sua alimenta√ß√£o enquanto estiver em casa: COZINHE MAIS ūüćĹÔłŹ Cozinhar nossas pr√≥prias refei√ß√Ķes faz a gente se alimentar mais naturalmente, melhorar a sa√ļde e limitar as por√ß√Ķes. Invista em lanches saud√°veis com oleaginosas, que promovem a saciedade, e frutas secas e frescas. LIVRE-SE DOS ALIMENTOS ‚ÄúGATILHOS‚ÄĚ ūüć™ Todos n√≥s temos aquele alimento que a gente n√£o resiste, n√£o √©? Evite compr√°-lo neste per√≠odo, assim voc√™ n√£o cai em tenta√ß√£o ou compre apenas nos fins de semana. T√™-los em casa e n√£o poder comer s√≥ vai causar mais estresse e ansiedade. EVITE LEVAR ALIMENTOS PARA OUTROS AMBIENTES ‚ĚĆ Ter comida no escrit√≥rio, na sala e quarto √© a ponte para ‚Äúbeliscarmos‚ÄĚ o tempo inteiro. Deixe-os guardados na despensa. Assim, at√© voc√™ chegar ao arm√°rio, j√° teve tempo de repensar se realmente quer comer. TENHA PRAZER NA MESA ūüėč Hoje existem uma quantidade de alimentos saud√°veis que s√£o extremamente saborosos. J√° ouviu aquela express√£o ‚Äúcomer com os olhos‚ÄĚ? Ent√£o capriche no sabor e na apresenta√ß√£o do prato. Afinal, comida tamb√©m √© momento de prazer e felicidade. REFLITA ūü§Ē √Äs vezes, o que sentimos √© ansiedade e n√£o fome. Quando sentir vontade de comer, n√£o levante imediatamente. Espere 15 minutos e, passado esse tempo, reavalie se voc√™ realmente est√° com fome ou se j√° passou.

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Aproveita e compartilha com aquela pessoa que voc√™ sabe que tamb√©m anda se sentindo ultimamente. ūüėČ‚†Ä

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