Saiba o por que incluir a vitamina A em sua dieta

Se engana quem acredita que os únicos benefícios da vitamina A são direcionados para a saúde ocular. Suas funções permeiam desde o metabolismo ósseo à síntese da hemoglobina, com ação antioxidante que protege o corpo dos radicais livres. Sua ingestão regular pode ser uma grande aliada no tratamento contra acne, anemia, baixa imunidade e até mesmo câncer.


Encontrada no óleo de fígado de bacalhau, cenoura, espinafre, ovos, batata doce, mamão e tomate. Esse suplemento deve fazer parte do cardápio já na infância, auxiliando desde o bom desenvolvimento dos ossos, do sistema nervoso e aprendizado. As doenças cardiovasculares também podem ser evitadas através de níveis adequados de vitamina A.


Para os homens, bons níveis de vitamina A estimulam a produção de testosterona e ajuda a controlar os níveis desse hormônio central para a saúde masculina. Nos casas em que há deficiência dessa vitamina, a fertilidade pode ser comprometida, uma vez que a produção do esperma é, também, regulada por essa vitamina. Já para as grávidas, a vitamina contribui para a formação óssea do feto. Além da proteção contra doenças degenerativas do sistema nervoso, tais como o mal de Alzheimer ou o mal de Parkinson.


A quantidade diária ideal varia de acordo com a idade, sexo e saúde geral de cada indivíduo. Converse com o seu médico de confiança para saber mais.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo