Cuidado para toda a família!

Atualizado: 27 de Nov de 2018




Época de sol é calor é um dos grandes atrativos para os insetos, fazendo com que a prevenção contra picadas seja essencial para manter a saúde de toda a família. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda a utilização de repelentes em crianças como forma de protege-los contra picadas e infecções, no entanto, antes de aplicar o produto é preciso verificar sua formula para se certificar de que é apropriado para o seu filho. A citronela, por exemplo, é uma solução natural para afastar os mosquitos e insetos. Essa planta medicinal é muito utilizada pela indústria cosmética e pela aromaterapia, pois seu óleo essencial promove inúmeros benefícios, podendo combater mosquitos como o Aedes aegypti, moscas e até mesmo formigas.


Entre as opções sintéticas e naturais, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) alerta o conhecimento sobre os produtos disponíveis no mercado, pois é preciso verificar sua eficácia e segurança de acordo com a idade do usuário.


A consulta a um médico ou dermatologista de confiança é importante para auxiliar qual o produto ideal para cada membro da sua casa, assim como verificar riscos de possíveis reações alérgicas, manter o frasco do produto fora do alcance das crianças e evitar o uso do creme perto das mucosas como boca, nariz, olhos e genitais.


Além dos cuidados com o nosso corpo também é preciso combater a proliferação dos mosquitos. Simples ações como não deixando acumular água, principalmente em pneus, no lixo, nos copos plásticos, tampas de garrafas e latinhas já ajuda a limitar o aparecimento deste incômodo.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo