Você já ouviu falar em poluição digital?


A luz azul nos acompanha diariamente, seja nos smarthphones, tablets, computadores ou até mesmo através da luz solar. Passar horas em frente aos aparelhos eletrônicos estimula a produção dos radicais livres, responsáveis por acelerar a oxidação das células e causar o envelhecimento precoce, além de outros problemas como miopia, por exemplo.


Como atinge as camadas mais profundas, os danos da poluição digital são acumulativos. Com o passar do tempo, a exposição excessiva a esse tipo de radiação se transforma em rugas, linhas de expressão, flacidez, redução dos níveis de vitamina E e C, surgimento de acnes e dilatação dos poros.


A proteção com o uso de filtro solar é necessária tanto em ambientes fechados como em locais abertos. A higienização da derme também é essencial para remover resíduos de sujeira, maquiagem e células mortas.


Hoje em dia é possível encontrar produtos especiais para evitar a agressão da luz azul à nossa pele. Alguns medicamentos são específicos para absorver a luz visível, atuando como um filtro que protege a derme e a visão. Em alguns casos, eles podem ainda estimular a produção de colágeno e elastina, melhorando a estrutura dos tecidos, manchas, entre outros.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo